Destaques

sábado, 14 de abril de 2012

Sodom - Carioca Club 07/04/2012





Este ano o SODOM comemora trinta anos de carreira e o Brasil não poderia ficar de for a desta festa. Foram duas datas, Curitiba (06/04) e São Paulo (07/04).
Divulgando o disco “In War And Pieces”, o Carioca Club foi o local escolhido para a “Sodomizacão Paulista” e ainda teria as bandas MARCHINAGE e RED FRONT, que seriam responsáveis pela abertura do evento.
A casa estava praticamente vazia, e por certo tempo, não acreditava que a situação mudaria. A primeira banda a entrar no palco foi o MACHINAGE , e a noite serviu para celebrar o lançamento oficial do debut “It Makes Us Hate” . O som estava muito alto no começo, mas no decorrer da apresentação as coisas foram entrando no eixos e o ponto de destaque da performance dos jundiaienses foi a participação do guitarrista Antonio Araujo (KORZUS), que tocou na faixa “Next Victim” e levantou a galera. Saldo positivo para a banda que já tem uma turnê americana agendada para Junho/ Julho. A próxima banda a se apresentar foi o RED FRONT, e vamos concordar que os caras “correm atrás”. Distribuem a já famosa gelatina de cachaça, CD promocional na faixa e estão sempre interagindo com a plateia. Já tinha assistindo um show dos caras na FOFINHO ROCK BAR ,e na época, os rapazes não tinham a maturidade de agora. A banda faz um som cheio de fúria e com muitos elementos atuais, e fazem o possível para manterem a galera agitando o tempo inteiro. A postura da banda e digna de nota, e além do som próprio, mandaram “Territory” do SEPULTURA. Os caras certamente tem muita lenha pra queimar.
A casa ainda estava muito aquém de sua lotação e naquela altura, já senti uma pontinha de frustração, afinal, por melhor que a banda seja, o publico e fundamental.  Mas, em pouco tempo a galera começou a chegar em grande numero e praticamente, lotou o recinto. Ninguém queria perder a apresentação da maquina Thrash Germânica.
Depois de certo suspense, Tom Angelriper entra no palco acompanhado de Bernmann (Guitarra) e o novo baterista, Markus "Makka" Freiwald, e de cara, incendeiam o Carioca Club com a faixa titulo do novo álbum. A partir dai meus amigos, foi nostalgia pura. “Agent Orange”, “Blasphemer” , “Napalm In The Morning” e “Iron Fist”(MOTORHEAD, que certamente, e uma das maiores influencias da banda) e que foram a tônica do massacre.
Finalmente presenciei um show deste “monumento do Thrash Alemao”, e que, juntamente com KREATOR, DESTRUCTION e TANKARD formam o quarteto mais influente da Europa e quica, do mundo.
Tom e sua trupe, não precisam provar nada para ninguém, mas jamais deixarão de oferecer shows do mais alto nível para seus seguidores.

(Texto: Robério Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...