Destaques

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Rod Stewart - Every Picture Tells a Story










Deixem o pré-conceito de lado, esqueçam esse Rod Stewart que se transformou num cantor de POP mequetrefe canastrão, vestido de branco, fazendo caras e bocas nos showzinhos nos cassinos de Las Vegas. Esse senhor de penteado espalhafatoso, nem de longe lembra a autêntica voz ``blueseira´´ e de soul music misturado com o melhor do rock setentista!
O ´´coveiro´´ é muito mais do que isso: ele fez um dos melhores discos dos anos 70 - provando que os anos setenta de fato é a melhor década (ever!), e nela é que eu queria ter 15 anos!...
Voltando ao disco: ``Every Picture Tells A Story´´ é um puta discaço! Não que venha ao caso, mas foi eleito um dos melhores discos de rock de todos os tempos por várias revistas especializadas. Mas ouvindo pe que a gente tem certeza que vale à pena. 
A voz inconfundível de Rod em plena forma: rasgante e cheia de suingue. Essencialmente Rock and Roll ´básico raiz, mas com um tanto de folk e blues. O disco já abre empolgado com a faixa titulo ``Every Picture Tells A Story´´, com a guitarra de Ron Wood, ``Seems Like A Long Time´´, um blues que nos faz viajar no tempo.
Tem Elvis (!!) na voz do Rod com a clássica ´´That´s All Right´´, com destaque para o ``slide´´ de Ron. Tem Bob Dylan! E por aí vai...Instrumentos geniais, tipo bandolim, o uso de violinos, arranjos belíssimos. É uma epopeia! Só ouvindo para curtir, recomendo!!
Dá para redescobrir um R.S. sensacional! Ouçam e deixem as suas impressões. hehehe...



(Texto: Anaa Duartee)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...