Destaques

domingo, 1 de abril de 2012

Roberto Carlos - 1977





Uma das parcerias mais bem sucedidas da musica popular brasileira, Roberto e Erasmo Carlos são os responsáveis pela criação de canções que marcaram profundamente o imaginário de varias gerações. Desde os primórdios da Jovem Guarda passando por uma fase mais melancólica ate chegarem ao período escancaradamente romântico, foram inúmeras canções, no mínimo brilhantes que atingiram as mais diversas classes sociais por abordar algo que esta presente na vida de cada um de nos, O AMOR.
Poderia indicar qualquer disco de ROBERTO CARLOS das décadas de 60, 70 ou 80, mas acredito que um grande exemplo para ilustrar meu argumento e o disco de 1977 que possui doses intensas de romantismo e que tem como tema de abertura “Amigo”, umas das mais famosas composições da dupla e que de certa forma, e o símbolo da parceria. Tente não se emocionar com “Outra Vez” (Isolda) ou “Cavalgada” (Roberto e Erasmo). Enfim, todas as características que o tornaram “REI” estão neste disco, canções interpretadas com uma voz que emociona ate ao mais insensível dos homens.
 Impossível viver sem amor, impossível viver sem a dor e as canções de ROBERTO e ERASMO nos ajudam a equilibrar estes sentimentos tão distintos, mas que contrapõem nossa frágil existência.

(Texto: Robério Lima) 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...