Destaques

domingo, 15 de abril de 2012

Punk Na Paskoa - 06/04/2012





Esta foi a sétima edição do festival PUNK NA PASKOA, e nada mais bacana que curtir a sexta-feira “santa” exorcizando os demônios. As bandas escaladas para esta empreitada foram mais que competentes e transformaram o HANGAR 110 em uma verdadeira “Missa Punk”.
Bem antes do horário marcado para começar a festa, já havia certa movimentação nas imediações do HANGAR, e que aos poucos se transformou em uma imensa fila para entrar na casa. Certamente ninguém se arrependeu por esperar. E a seguir os principais momentos de cada banda:
O trio feminino VITIMA apresentou um set curtíssimo, mas com um som bem direto agradou ao publico, que naquele momento, ainda estava em quantidade bem reduzida.  Na sequencia os caras do ODIO SOCIAL , banda que esta na ativa desde 2000, e que possui um som altamente agressivo e com claras influencias que vão do Punk ao Grind. Tocaram sons como “Agoniza” e “Nada” (Olho Seco). E que foram as responsáveis pelas primeiras rodas da noite. 
O OITAO tem um currículo respeitável, já abriu para bandas do porte de NUCLEAR ASSAULT, EXTREME NOISE TERROR e nesta semana tocarão com o BRUJERIA. E os caras fizeram uma apresentação excelente e tocaram entre outras “ Mundo” e “Imagem da Besta” que agitaram a galera. Outro destaque da apresentação foram as participações especiais, Markon (Ex- Lobotomia), que se juntou a banda para fazer uma homenagem ao saudoso Redson, do COLERA,  tocando “Quanto Vale a Liberdade?” e Tatola (Ex-Não Religião). Sem comentários!!
A seguir entrou no palco, a banda que e considerada a primeira punk do Brasil. Contando com Ariel ( Invasores de Cérebro) no vocal, Nono (Inocentes) na bateria, Douglas Viscaino, na guitarra, e Luiz, no baixo. A apresentação foi insana e a galera, naquela altura dos acontecimentos, estava alucinada e cantavam (cuspiam?) toda a indignação contida nas musicas. “Somos Todos Escravos De Um Balde De Lixo”, “Rebeldia Incontida” e ”Restos de Nada”. Atitude mais punk impossível.
O PERIFERIA S/A, banda formada por integrantes do RATOS DE PORAO, botou mais lenha na fogueira. “Devemos Protestar”, “Segunda Feira” e “Periferia” do RATOS, deixaram os presentes em alvoroço.
Quem já esteve em um show do AGROTOXICO, sabe do que estou falando, os caras, literalmente roubaram a cena e injetaram dozes cavalares de violência em uma plateia já enfurecida. E para não deixar pedra sobre pedra, Fabiao (Olho Seco), se junta a banda para executarem “Nada”. Apresentação marcante.
 O D.F.C e uma das bandas mais clássicas do Hardcore/Punk brasileiro e, confesso que nunca havia assistido a um show dos caras. Mas que apresentação!!  A noite seria registrada para a gravação de um DVD. Uma sequencia de pancadaria foi a deixa para que os Stage Diving (presente em praticamente todas as apresentações), se tornasse uma verdadeira “cascata humana”. Quanta fúria!! O Que dizer de “Vai Se Fuder no Inferno”, “Vou Chutar a Sua Cara”, “Possuidos Pelo Cao” e o final apoteótico (pra não dizer caótico), com “Molecada 666”?
Apresentação para ficar na historia, alias todas as bandas e demais envolvidos estão de parabéns pela excelente iniciativa.  Vida longa ao PUNK NA PASKOA!!!

(Texto: Roberio Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...