Destaques

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Death Metal Festival Tour Brazil 2008 - 04-07-2008





Sinceramente, não tinha mais esperanças de ver o POSSESSED ao vivo, pois seus integrantes já estavam envolvidos em outros projetos e o fato de Jeff Becerra estar em uma cadeira de rodas por ter sido vitima de tiros que quase tiraram sua vida, seriam motivos suficientes para eliminar qualquer possibilidade de shows da banda. Mas ao contrario do que pensavam os pessimistas, a banda que ajudou a fundar e difundir o Death Metal (estilo polemico e adorado por uma legião de fãs) confirmaria quatro datas no Brasil (Curitiba, São Paulo, Recife e Belo Horizonte). E de quebra, quem acompanharia Jeff nesta reencarnação do POSSESSED, seriam os caras do SADISTIC INTENT.
O Kazebre Rock Bar, casa de show popular na Z/L de São Paulo, mas sem muita tradição em sediar eventos desse porte foi o palco da DEATH METAL FESTIVAL BRASIL TOUR 2008, que contou ainda bandas, BUCEITOR, APOKALIPTIC RAIDS, THE ORTHER, BESTIAL ATROCITY, COMANDO NUCLEAR, NERVOCAOS, TOTAL DEATH, KORZUS e os já mencionados SADISTIC INTENT e POSSESSED.
A princípio, imaginei que o festival se estenderia ate o amanhecer, mas com a utilização de dois ambientes, as apresentações foram intercaladas entre os dois palcos sendo respeitado todo o cronograma do evento. E nesse ritmo, a primeira banda a subir ao palco foi o BUCEITOR, banda que conta em sua formação com Punk (ex. SIEGRID INGRID) e André Cursi (Guitarra THREAT ) que diante de um publico bastante reduzido, apresentou musicas cheias sarcasmo e peso e ainda mandou covers de S.O.D e NAPALM DEATH.
Confesso que não vi as apresentações do BESTIAL ATROCITY, NERVOCAOS, THE ORTHER e APOKALIPTIC RAIDS que tocaram no segundo palco e agradaram bastante aos que acompanharam as performances destes verdadeiros batalhadores do cenário nacional e que deixaram todos muito satisfeitos com apresentações cheias de fúria e energia.
No palco principal a banda Equatoriana TOTAL DEATH fez uma apresentação burocrática, mas agradou com seu Death Metal cheio de técnica. O COMANDO NUCLEAR entrou em cena com o jogo ganho, e confesso que fiquei muito empolgado com aquela homenagem explicita ao metal dos anos oitenta. Destaque para o cover de “Satã Clama Metal” do AZUL LIMAO. Na sequencia, uma das bandas mais cultuadas do cenário nacional, O KORZUS, praticamente deixou o Kazebre em chamas e lavou a alma dos presentes com um desempenho de arrepiar. Tocaram musicas do seu aclamado “Ties Of Blood” e clássicos de toda a carreira. Prova disso, foi ver Jeff Becerra em sua cadeira de rodas agitando como um louco. Show fantástico!
O SADISTIC INTENT foi a penúltima banda a tocar, e naquela altura do campeonato, todos já estavam a espera do que viria a seguir, a banda não fez feio, e com seu Death/Black Metal aqueceu a galera.
Os caras nem tiveram muito tempo para tomar folego, e na sequencia Jeff se juntou a banda para executar alguns dos maiores clássicos do Metal Extremo e, mesmo em uma cadeira de rodas, o cara dominou a plateia, executando clássicos dos seminais, “Seven Churches” e “Beyond The Gates” para delírios dos saudosistas. Apesar de um set mito curto, sai do Kazebre com a mesma sensação que uma criança quando sai de um parque de diversões. Simplesmente m-a-t-a-d-o-r!

(Texto: Robério Lima)

Um comentário:

  1. Eu estava nesse show também , e assim como você não acreditava que um dia ainda poderia ver POssessed ao vivo e ainda por cima aqui pertinho de casa ,foi um grande show , mesmo com apenas o Jeff da formação clássica , o Sadistic Intent deu conta do recado \o.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...