Destaques

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Para a Nooossa Tristeza!





Venho me perguntando a certo tempo sobre o motivo de tantas bobagens virarem hit da noite para o dia na internet, e nesse sentido o  YOUTUBE tem ajudado a tornar esse fenômeno ainda mais frequente.  O exemplo mais recente e o vídeo  “Para a Nossa Alegria” que transformou os participantes da “ presepada” em verdadeiros “Pop Stars”. Foram mais de 13 milhões de acessos ate agora, e vários convites para participarem de programas de TV. Além disso, o vídeo também virou febre nas principais redes sociais e deixa no ar uma questão interessante; Porque damos importância a tanta baboseira? Afinal a síndrome da “celebridade relâmpago” esta cada vez mais respaldada por uma mídia empobrecida e carente de um publico mais seletivo, pois diariamente, nos empurra goela abaixo, qualquer porcaria, que engolimos sem ao menos termos a decência de identificar o sabor.
Assisti ao vídeo em questão, inúmeras vezes, no intuito de encontrar uma resposta para tanta repercussão e constatei que os ingredientes são praticamente os mesmos para qualquer “patifaria” desta natureza. O vídeo não destaca nenhuma baixaria, mas o alarde sobre algo “tão sem graça” deveria despertar em cada um de nos a vontade de procurar caminhos diferentes para deixar de lado manifestações vazias e sem proposito algum. Meu Deus! Na verdade, a Família Barbosa e apenas mais uma das vitimas de um sistema esgotado que tem como mecanismos de apoio as bizarrices televisivas que constroem e destroem impiedosamente,"mitos vazios".
Em tempos de “banda larga ilimitada” vamos utiliza-la para algo mais saudável, pois e uma ferramenta importante no sentido de viabilizar muitas ideias interessantes, mas que certamente não atingem nem um decimo do publico que valoriza tanta coisa sem sentido.

(Texto: Robério Lima)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...