Destaques

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A voracidade do ódio


Tinha acabado de tirar dez na prova de latim que eu havia ficado de exame. Sai da faculdade com a cabeça estourando. Eu tinha tudo para estar feliz e ao invés de vir a minha cabeça uma música de consagração nos moldes de We are the champions do Queem, me veio a do Slayer chamada War Ensemble. Toda a ansiedade dos dias que antecederam a prova estava ali, armazenada e o Slayer (mesmo que mentalmente) me fez descarregá-la.
O curioso é que eu não ouvia essa música há muito tempo. Meu subconsciente a resgatou e eu nem sei como. Com isso, tratei logo de por a mão no bolso (coisa que não tive coragem de fazer na época, pois tinha uma fita cassete do Slayer que já quebreva o galho) e adquiri o Decade of Aggression que comemorava uma década de serviços prestados pela banda. Esse disco foi lançado em 1991 e teve a produção do renomado Rick Rubin (produtor de bandas como Beastie Boys, The Cult, Danzig, ACDC, entre outras).
Agora, gostoso mesmo é ouvir o cd em questão no fone de ouvido. Você tem a sensação de que seu cérebro irá escorrer pelos ouvidos. A cargo das velozes guitarras temos Jeff Hanneman (mais aveludada) e  Kerry King (com um timbre mais ardido). Nas baquetas, temos um rolo compressor chamado Dave Lombardo. E no baixo, com a voz mais visceral e desesperada do Thrash metal, Tom Araya.
Dizem que o amor constrói e o ódio destrói. Não concordo com essa afirmação. Se o ódio (que todo mundo já sentiu uma dia) for bem canalizado, você conseguirá romper barreiras que com aquela paz de espírito (brochante muitas vezes) jamais conseguiria. Um exemplo: Coloca essa merda de time que virou o Palmeiras pra ouvir esse disco dez minutos antes do jogo, pra ver se os jogadores não vão entrar mordendo em campo. Agora é obvio que haverá destruição, mas não de canelas e sim da jogada do adversário, da reputação do goleiro adversário e do cargo do técnico adversário. (Desculpem a viajada, é que estou puto com o Palmeiras e como estou falando de ódio não pude me conter).
Voltando ao Slayer, mesmo você não sendo fã dessa vertente mais pesada do rock, sempre é bom se dar a chance de ouvi-los, pois eles foram um dos pioneiros desse gênero, junto, é claro, do Metallica, Megadeth e Anthrax.
(Texto: Sergio Silva)

Um comentário:

  1. Não consigo mais escutar Slayer. Escuto uma música e já canso...Acho que estou ficando velho.
    Dessas bandas que você listou no final, só o Metallica ainda me agrada. Talvez porque eles não são tão "trash" [metal] assim. Os caras são músicos muito competentes. Mesmo músicas da primeira fase deles como "for whon the bells tolls", "battery" e "master of puppets" ainda me entretêm. Não acredito mais na raiva deles, mas gosto do que escuto.

    Ps.: pensei que ninguém mais comprava CD..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...