Destaques

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Caetano Veloso - Araçá Azul





Certamente Araçá Azul e a obra mais ousada do cantor e compositor Caetano Veloso, que abusa de todos os ingredientes Tropicalistas. Lançado em 1973, este disco e a síntese de um artista a frente de seu tempo que escancarou ainda mais todas as suas influencias artísticas, pois antes deste álbum já havia registrado obras do calibre de ‘’TRANSA’’ e ‘’TROPICALIA’’.
Os arranjos de Rogerio Duprat e a participação de Edith Oliveira, mais conhecida como Dona Edith do Prato, evidenciam a erudição e bom gosto desde grande artista. Com um apanhado de referencias suas letras flertam um universo poucas vezes explorado.
O disco não foi compreendido e consequentemente se tornou um fracasso comercial. Quase 40 anos depois, o álbum ainda e forte e visceral, mas certamente, ficara escondido em meio a tantas bobagens de nosso tempo.

(Texto: Roberio Lima)

3 comentários:

  1. A obra de Caetano Veloso é essencialmente brasileira, suas músicas nos remete a esse povo que esbanja sensualidade e ousadia...
    Neilma Oliveira

    ResponderExcluir
  2. A obra de Caetano Veloso é essencialmente brasileira, suas músicas nos remetem a esse povo que esbanja sensualidade e ousadia...
    Neilma Kleaim

    ResponderExcluir
  3. Verdade,ratifico o que disse o autor do texto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...