Certamente Araçá Azul e a obra mais ousada do cantor e compositor Caetano Veloso, que abusa de todos os ingredientes Tropicalistas. Lançado em 1973, este disco e a síntese de um artista a frente de seu tempo que escancarou ainda mais todas as suas influencias artísticas, pois antes deste álbum já havia registrado obras do calibre de ‘’TRANSA’’ e ‘’TROPICALIA’’.
Os arranjos de Rogerio Duprat e a participação de Edith Oliveira, mais conhecida como Dona Edith do Prato, evidenciam a erudição e bom gosto desde grande artista. Com um apanhado de referencias suas letras flertam um universo poucas vezes explorado.
O disco não foi compreendido e consequentemente se tornou um fracasso comercial. Quase 40 anos depois, o álbum ainda e forte e visceral, mas certamente, ficara escondido em meio a tantas bobagens de nosso tempo.
(Texto: Roberio Lima)
A obra de Caetano Veloso é essencialmente brasileira, suas músicas nos remete a esse povo que esbanja sensualidade e ousadia...
ResponderExcluirNeilma Oliveira
A obra de Caetano Veloso é essencialmente brasileira, suas músicas nos remetem a esse povo que esbanja sensualidade e ousadia...
ResponderExcluirNeilma Kleaim
Verdade,ratifico o que disse o autor do texto.
ResponderExcluir