Destaques

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Steve Jobs - O mito





Steve Jobs é um verdadeiro HD que jamais poderá ser apagado, servindo de plataforma para as novas formações e tecnologias do futuro.  Servindo a sociedade para a modernidade que o gênio da maçã poderia produzir.  Com a carga da mudança de vida de muita gente.
Filho de mãe solteira, que logo em sua infância queria colocá-lo para adoção e assim pudesse ter uma vida melhor com seus adotantes, deste modo ter acesso a escolas melhores, foi inscrito por fraude matriculado em uma escola caríssima que minava toda a riqueza de seus pais. Em apenas um semestre já descobria o gênio que havia dentro dele, mas resolveu parar para poupar seus pais.  Começou a assistir aulas avulsas e dormia no chão dos quartos de alguns amigos, tinha dificuldades até para se alimentar.
 Em uma de suas falas num discurso célebre, uma legendária palestra como paraninfo de formandos da Faculdade de Stanford em 2005: “Vocês não podem conectar os pontos olhando adiante e sim olhando para trás, e quando vocês tem que confiar que os pontos vão se conectar no futuro, vocês tem que confiar  de algum modo em alguma coisa seu intestino, seu destino, a vida, carma seja lá o que for, isso nunca me fez desistir e fez toda a diferença de minha vida. É preciso descobrir aquilo que amamos, isso vale tanto para a vida afetiva quanto para o trabalho, o trabalho ocupa uma parte substancial de nossas vidas. Caso não encontrarem aquilo que amam continuem procurando, não se contentem com menos que isso... “  Há oportunidade ler o texto na integra que provavelmente pode ser encontrado na internet e de preferência é bom ler em um Ipad.

(Texto: John Rudy)

5 comentários:

  1. Steve realmente foi um visionário!!!

    ResponderExcluir
  2. gosto muito do seu blog,bjss e parabens

    ResponderExcluir
  3. esse também é bom, Steve foi o kra.... muito bom. valeu.

    ResponderExcluir
  4. É um Steve Job que ESTEVE em nossa vida e continua TRABALHANDO com nossa tecnologia.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post seu blo é muito bom amigo!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...