Destaques

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quando a admiração é reafirmada




Dia 12 de Outubro, me dirigi até o Estádio do Morumbi no intuito de receber meu presente do dia das crianças. Eu sabia que não seria qualquer presente. Eu sabia que a surpresa seria boa, só não imaginava que minhas expectativas seriam covardemente superadas. Foi o que fez o Eric Clapton, não só comigo (uma entre 45 mil pessoas), mas com todo um estádio que ficou em estado de graça com sua apresentação. Sem dispor de todo aquele recurso visual freqüente em mega shows, Clapton concentrou sua força apenas na música. Acompanhado de uma competentíssima banda (destaque para Steve Gadd que é um monstro na bateria e Chris Stainton, parceiro de longa data de Eric nos teclados) e empunhando sua Stratocaster azul clara, Eric despejou uma saraivada de solos estonteantes (no solo de Old Love segurei as lágrimas com muito custo, uma por que eu estava absolutamente sóbrio e outra por que sou cabra macho). A receptividade para com Eric foi das mais entusiasmadas e isso deve ter colaborado para que ele estampasse até alguns sorrisos e agradecimentos no final das músicas (Haja vista que ocorreram críticas em relação ao comportamento “carrancudo” dele em outras cidades brasileiras).
Assistir shows em estádios é uma tarefa que exige paciência e dinheiro no bolso. Paciência: porque para ir ao banheiro, você precisa encarar uma enorme fila (e torcer para não se mijar, isso se no seu caso não for o número dois que aí complica mais ainda). Para comprar algo pra beber ou comer também tem fila nas lanchonetes, a não ser que você queira comprar de vendedores ambulantes. Dinheiro no bolso: Como estava para cair um dilúvio, resolvi comprar uma capa de chuva. Pagar dez reais num saco plástico foi demais. Vou usar aquela capa para dormir, para transar e até para ir a celebrações como casamentos e formaturas, para ver se compensa os dez conto gastos naquilo.
Mas todo o sacrifício citado acima acaba sendo amenizado quando se assiste um show como este. Ver ao vivo seu ídolo em ação é uma emoção indescritível.
No decorrer do show, aquele cabra macho foi dando lugar ao menino que foi receber seu presente e enfim as lágrimas brotaram naturalmente.

(Texto: Sergio Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...