Destaques

sábado, 8 de outubro de 2011

Johnny Alf - A Lenda.



Alfredo Jose da Silva, mais conhecido como Johnny Alf, o mestre da voz e precursor da bossa.  Deixou um legado maravilhoso e cheio de clássicos que moldaram o desenvolvimento do estilo que virou sinônimo de boa musica.
O disco NOS foi meu primeiro contato com a obra deste gênio. E não haveria como começar melhor, pois nele temos a oportunidade de transitar por caminhos intensos, sofisticados e pouco explorados, que nos remetem a uma sensação de exclusividade e de raro prazer.  Não da para ficar indiferente a sua voz e ao seu piano que moldam cada frase das canções do álbum.
Ivan Lins faz uma participação especial neste clássico e deixa explicita a nascente de sua fonte. Muitos outros se inspiraram no mestre, inclusive outros mestre como TOM JOBIM E JOAO GILBERTO. Agora da para ter uma ideia do que foi esse período recheado de criatividade.

(Texto: Roberio Lima)

3 comentários:

  1. Hoje (26/02), através de um programa da TV Cultura chamado Mosaico, tive ideia da dimensão e da importância de Johnny Alf para a música brasileira. Um cara que tinha como fãs declarados, Tom Jobim, Roberto Menescal, Baden Powell e Paulinho da Viola, certamente não era pouca coisa.
    Mais uma vez, valeu pela dica Robério.

    ResponderExcluir
  2. Discaço! Com arranjos de Egberto Gismonti e participações, além de Gismonti e do citado Ivan Lins, de Gilberto Gil, Paulo Moura e Wagner Tiso. Só fera! Bela escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leandro! Eu adoro esse disco, infelizmente Johnny Alf não teve o merecido reconhecimento por sua contribuição a musica brasileira. Seus comentários são sempre relevantes e precisos. Abraço!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...