Destaques

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Letras simples mas bem elaboradas.

Ontem ao ouvir a coletânea dos Titãs chamada 84/94 percebi algo que ainda não havia percebido, ou seja, a genialidade de seus integrantes ao compor músicas com pouquíssimas palavras. São dois exemplos. O primeiro é O QUÊ (do antológico álbum Cabeça de Dinossauro) música composta por Arnaldo Antunes (o grande cabeça pensante da banda em minha modesta opinião). Nessa música, Arnaldo consegue dar um nó na cabeça do ouvinte, coisa de louco mesmo. Vale ressaltar também a sensacional linha de baixo tocado por Nando Reis.O Segundo exemplo é NÃO É POR NÃO FALAR ( do álbum Tudo ao mesmo tempo agora), música  creditada aos Titãs (não cita um integrante específico). Essa capacidade de esmiuçar e sintetizar as palavras, já vem lá de trás, como pode se notar em Why Don’t We Do It In The Road, música dos Beatles do Álbum Branco.
Não me lembro onde ouvi ou onde li o mestre Chico Buarque dizendo que a letra não é de forma alguma mais importante que a música. Levando em conta que o Chico é sem dúvida o maior letrista da música brasileira, soa até estranho.

http://letras.terra.com.br/titas/86541/nao-e-por-nao-falar-print.html

(Texto: Sergio Silva)

2 comentários:

  1. Arnaldo Antunes, Nando Reis e Chico Buarque, esses nomes fortes da música brasileira só podiam está aqui na salada itinerante...
    Neilma Kleaim

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Chico,música é som,literatura são outros quinhentos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...