Destaques

terça-feira, 29 de março de 2016

Maria Gadú - C.E.U. Alto Alegre 28/03/2016






Em comemoração ao mês da mulher o C.E.U. Alto Alegre vem promovendo uma série de atividades voltadas para o publico feminino e, entre as muitas novidades, a grande noticia foi a a apresentação de Maria Gadú, que esta em turnê pelas varias unidades do Centro Educacional Unificado. 
O show estava marcado para ter inicio as oito horas da noite e os ingresso que já vinham sendo disputados a tapas e já estavam esgotados, eram apenas objeto de desejo entre os que ainda nutriam esperanças de assistir a apresentação da cantora. 
Confesso que não sabia muito bem o que esperar dessa apresentação, pois conhecia apenas a indefectível ``Shimbalaiê``. Por isso, fui totalmente ``desarmado``, afim de conhecer melhor a carreira desta que já possui grande reconhecimento do publico e tem a benção de monstros sagrados como Caetano Veloso e Milton Nascimento. Após algumas considerações dos responsáveis pela administração do C.E.U. eis Maria Gadú acompanhada pelo percursionista Felipe Roseano que de cara, dominaram o palco e a plateia - assim que o primeiro acorde foi emitido de seus instrumentos. 
O inicio se deu com ``Suspiro´´ , musica de seu ultimo disco ``Guelã´´ - daí por diante amigos, confesso que fui me deixando envolver pelas melodias ``quebradas`` e de muito bom gosto que eram despejadas de sua guitarra e da bateria precisa de Roseano. ``O bloco´´, do mesmo disco veio na sequencia e foi inflamando o publico presente. Com a platéia na mão, Maria Gadú prestou homenagem ao Legião Urbana ``Quase Sem Querer´´ e Paralamas Do Sucesso ``Lanterna Dos Afogados´´ que mescladas com suas composições fizeram a alegria dos que testemunhavam o espetáculo.  Destaque absoluto para a belíssima ``Axé Acapella´´ (Dani Black e Luisa Maita), que foi executada em uma performance de tirar o folego. 
Sim, as composições que fizeram Maria Gadú atingir o prestigio que possui foram tocadas com a habitual empolgação da cantora - que bastante comunicativa atendia ao clamor de seus seguidores.de forma bem descontraída e levemente encabulada. No final das contas deu pra entender o orgulho de mãe da cantora que acompanhava a apresentação da filha com os olhos marejados de orgulho por ter concebido tamanho talento. Que mais artistas como ela possam surgir para dar alegria as próximas gerações. 




(Texto: Robério Lima)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...