Destaques

terça-feira, 22 de março de 2016

O Que Esperar De Tudo Isso?!









As manifestações do último dia 13 evidenciam não somente a insatisfação com o governo e a corrupção, mas também servem para mostrar uma situação que a cada dia fica mais aparente, pois o que deveria ser um marco democrático serve na maioria dos casos (e falo da grande maioria), para desfilar um misto de arrogância e alienação política.
Não meus amigos, não digo que os que empunhavam cartazes de ordem e que defendem  a intervenção militar ou o tal Bolsonaro para presidente devem possuir diploma de ciências políticas ou algo que o valha, mas que possuam reais motivos para “estar lá” sem servir de instrumento para confabulações nebulosas. Definitivamente postar selfies com a camisa da C.B.F. em redes sociais não é o melhor exemplo para  demonstrar que é contra o atual cenário político,que definitivamente está muito longe de ser o melhor. No entanto,  temos que tomar muito cuidado com a superficialidade que nos cerca, pois ela pode ser impiedosa.
O que sinceramente me incomoda nesse circo todo, é justamente o fato da população  mirar o dedo somente para Lula e Dilma, quando outros personagens com desenvoltura tão nefasta quanto à dos já citados Lula e Dilma. A lista é extensa e mostra a face desesperadora que nos espera caso seja decretado o impeachment da presidente. Imaginar Temer na presidência causa enorme temor (não poderia deixar de usar o trocadilho), nos que ainda tem um pingo de consciência política.
O que se viu no último domingo nas principais avenidas do Brasil, é relevante e deve ser considerado como um sinal de alerta  ao que está acontecendo nesse país que a muito tempo já sofre com falcatruas tão ou melhor elaboradas que as de agora. O que realmente me incomoda é o fato de que essa história de que o gigante acordou e outras calhordices similares não passam de balela, pois apesar de haver pessoas sérias em meio às reivindicações, também tem os que adoram “oba oba!”, esses certamente  desviariam o foco ao primeiro sinal de situação “vergonha alheia”. Bom, a discussão é praticamente infinita e sem sombra de dúvidas, está muito longe de terminar. Por isso é importante  termos a consciência de que nosso destino pode estar descendo ralo a baixo enquanto os porcos andam em duas pernas..



(Texto: Robério Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...