Destaques

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Heavy Lero - O Bom Gosto Prevalece







Para os saudosistas do “Fúria Metal” e “Musikaos” um alento; o apresentador dos lendários programas, Gastão Moreira, volta a comandar uma atração direcionada para a música, evidentemente uma de suas maiores paixões. Talvez por isso, sem apoio e feito na raça já esteja na terceira temporada. No primeiro ano,  dividiu o comando da atração com Bento Araujo (Editor da Revista Poeira Zine) e, a partir da segunda temporada conta com Clemente, lendário personagem da cena Punk Rock Paulista e vocalista dos Inocentes.
Felizmente hoje, podemos dizer que a internet corrobora a favor dos que não possuem espaço  nos canais convencionais de TV, seja aberta ou a cabo. Pelo talento e carisma de Gastão, não haveria dúvidas de que poderia produzir ainda algo relevante em qualquer emissora, mas optou pela total independência e “Heavy Lero” é a prova disso. Ainda muito aquém da merecida audiência, mas com conteúdo de primeiríssima qualidade os episódios possuem em média quinze minutos. Muito bem editado, e se utilizando de irreverência e muito bom gosto, consegue passar a limpo a carreira de muitas bandas e artistas que fizeram a diferença na música mundial.
É inquestionável a influência de Gastão Moreira para muitos que viveram os tempos áureos do “Fúria”, mas Gastão foi além e mostrou que a música de qualidade independe do estilo. Não por acaso provou isso no “Musikaos” onde democraticamente se apresentavam Duofel e Krisun, Olho Seco e Cássia Eller sem perder um pingo de sua credibilidade. Por essa é por outras que “Heavy Lero” deve ser prestigiado por todos que gostam de música, independente do estilo. A república Kazagastão vem se mostrando uma das mais democráticas e abertas nesse sentido.


(Texto: Robério Lima)


2 comentários:

  1. Virei fã do Heavy Lero e do Gastão.. São de programas e pessoas assim, bem como seu blog, que a internet precisa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. fodasso! Sou fã do Gastão e vida longa ao Kazagastão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...