Destaques

quarta-feira, 20 de junho de 2012

La Bamba





Fazia um bom tempo que eu procurava pelo filme La Bamba, felizmente consegui encontrá-lo e logo após assisti-lo, já me encontro aqui nesse espaço tecendo comentários acerca do mesmo.
La bamba é um drama biográfico, que narra a história de Ritchie Valens, um jovem americano de descendência mexicana que teve uma carreira meteórica que foi abreviada por um trágico acidente de avião. A produção é americana e Luis Valdez foi quem o dirigiu. La Bamba foi lançado em 1987 e o papel de Ritchie Valens ficou a cargo de Lou Diamond Phillips (nascido nas Filipinas). Vale lembrar que vários integrantes da família de Ritchie Valens atuaram nesse filme. La bamba começa com a chegada de Bob Morales, irmão mais velho de Ritchie a um povoado pobre onde reside Ritchie, sua mãe e seus irmãos mais novos. Bob é “o ovelha negra” da família e logo de cara já toma a namoradinha de Ritchie. Mas adiante Ritchie conhece na escola Donna Ludwig, a garota que daria nome a um de seus maiores sucessos, Donna. Uma cena bacana é quando Ritchie Valens vai “dar uma canja” com uma banda chamada Silhouettes, cujo líder é Rudy Castro, um cara arrogante e desafinado que despreza Ritchie, até vê-lo em ação tocando um rock n roll explosivo, e fazendo a banda se render e acompanha-lo também. Ritchie passa a fazer parte do grupo, mas Rudy não o deixa cantar. Sua mãe indignada negocia um bar para ele se apresentar com o louco do Bob na bateria e ambos colocam todos os presentes para dançar. Em um outro show, Bob Keene dono de uma gravadora o contrata com a condição de ele tocar sozinho sem o apoio de sua banda, ele após relutar aceita o convite.
Em uma escapada com seu irmão a um bordel, Ritchie vê uma banda (Los Lobos) tocando uma música tradicional mexicana chamada La Bamba. Após infernizar Bob Keene para ele coloca-la com Donna para fechar o disco, Ritchie enfim o convence dizendo que será em uma versão Rock n Roll.  La Bamba faz um enorme sucesso e Ritchie se ver forçado a excursionar e ter que viajar de avião (um fato curioso é que frequentemente, Ritchie sonhava com acidente de avião). Em uma noite após um show, Richie Valens, Buddy Holly e The Big Bopper estavam a bordo de um avião que acabou caindo sem deixar sobreviventes. Ritchie tinha apenas dezessete anos, Buddy vinte e dois e The Big Bopper vinte e nove. Essa fatalidade ficou marcada como o dia em que o Rock Morreu.

(Texto: Roberio Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...