Destaques

sábado, 9 de junho de 2012

Tim Maia - Nuvens





Tim Maia já havia rompido com as principais gravadoras, que, naquela época, dominavam o mercado musical brasileiro e mundial. Sem muitas alternativas, decidiu lançar o disco “Nuvens” de forma independente pela sua própria gravadora, a SEROMA.
Não havia recursos para a gravação e produção do disco e tudo foi feito, literalmente, na raça. Tanto que os arranjos foram passados de boca pelo próprio Tim. Pois não foi possível a contratação de um maestro que ditasse as notas para a banda. O disco e espetacular, o que não se traduziu em vendas, e que o deixa ate hoje, em uma situação no mínimo curiosa, pois e um trabalho inspiradíssimo e com todos os recursos artísticos utilizados na maioria de seus grandes sucessos. 
A faixa titulo, composição de seu amigo (grande mestre!) CASSIANO, e sem duvida um dos pontos altos do disco. A próxima musica, de sua autoria, “Outra Mulher”, e um samba a altura dos grandes mestres. E o que dizer de sua interpretação para “Deixar as Coisas Tristes Pra Depois”? (Pedro Carlos Fernandes), que leva qualquer rinoceronte às lagrima. E por fim, “Ninguém Gosta de Sentir Só”, também de sua autoria, que em tom confessional, ilustra o gênio forte do astro.
Não há nada ruim neste CD e as doze faixas são excelentes. Não podemos deixar de destacar a banda VITORIA REGIA, que simplesmente, “apavora” com uma pegada afiadíssima e mortal. A única coisa triste, e saber que esta obra permanece desconhecida pelo grande publico.  Ate quando???

(Texto : Roberio Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...