Destaques

sábado, 16 de junho de 2012

Os Pilares De Um Estilo Musical Pt 3





Dando seqüência as resenhas dos álbuns marcantes para o death metal na década de 90,
Apresento-lhes a banda que talvez seja, a banda em atividade com maior vendagem de discos e maior expressão no cenário do death metal mundial me refiro ao cannibal corpse.
Liderado pelo baixista. Alex Webster incansável e esforçado, o musico sempre buscou fazer com que a banda realiza-se um som brutal com personalidade e com identidade própria, tanto é que eles são um dos pioneiros a explorar o lado mais gore do death metal abordando temas polêmicos e extremos o Maximo o quanto podem nesta resenha trato do álbum que serviu de estopim para que o cannibal corpse se torna-se o que é hoje e para mudar a historia do death metal pra muito melhor,”diga-se de passagem”.
Em 1992 o cannibal, lança o álbum Tomb of the Mutilated e consegue superar significativamente seu álbum anterior (Butchered at Birth), a começar por sua capa que foi censurada antes mesmo de sair da gravadora, já no cenário underground o álbum causou um boom e fez com que muitas bandas começassem a se espelhar nos caras e a fazer um som ainda mais extremo e a chama-lo de brutal death metal, o vocalista que na época era o lendário chris burns tinha uma maneira única de catar fazendo com que seu gutural soasse bem mais extremo e mais impactante.
A primeira musica Hammer smashed face  como o próprio nome e a letra sugerem soa como uma martelada nos tímpanos do ouvinte,  absurdamente bem executada nesta musica vemos eclodir toda a técnica do cannibal o baixo de Alex webster é matador e matemático em cada acorde,já a bateria dita o ritimo em passagens hora cavalgadas e cadenciadas hora mais rápidas e mais brutais, as guitarras seguem  com riffs pesados que se tornaram característicos deste álbum  e  viraram símbolo de toda uma geração de deathbangers /headbangers  totalmente insana e  aniquiladora, começava aqui o logiquo reinado sangrento do cannibal corpse como um dos imperadores do metal da morte.
Na seqüência temos a não mesmo brutal e também esmagadora I cum blood  sem duvidas nenhuma esta musicas demonstra como é possível unir  bateria matadora em sincronia com o baixo dando mais peso e consistência a musica enquanto as guitarras com seus riffs precisos  soam velozes sujas e pesadas na medida certa sem falar do vocal de chris burnes que nesta musica alterna entre guturais e verdadeiros urros que fazem qualquer um ficar boquiaberto com sua capacidade de cantar de forma extrema.
Addicted to vaginal skin segue o tratado das demais musicas brutalidade em excesso sem freios ou misericórdia, porem bem mais veloz, polemica e meteórica com a bateria conduzindo o que poderia ser as badaladas do inferno de tão precisas e violentas com viradas e blest beats certeiros, vale resaltar os solos de guitarra e mais uma vez o baixo que durante todo o álbum mostra todo seu vigor e técnica apurada.
Claro as demais musicas são igualmente matadoras porem estas acima se destacam em todo o trabalho, foi exatamente neste álbum que o cannibal se consolidou como um dos pilares do death metal e pode assim expandir seu domínios e escrevendo um verdadeiro tratado para o estilo. Se você se julga fã de death metal e não conhece este álbum esqueça você não faz nem idéia do que vem a ser death metal.

Formação
  • Chris Barnes - Vocais
  • Jack Owen - Guitarra
  • Bob Rusay - Guitarra
  • Alex Webster - Baixo
  • Paul Mazurkiewicz - Bateria
(Texto : Danylo Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...