Destaques

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Michael Hill’s Blues Mob – Have Mercy





Michael Hill é líder, fundador, guitarrista e vocalista da Michael Hill’s Blues Mob. Nas gravações do álbum Have Mercy temos também Tony Lewis na bateria, E.J. Professor Sharpe nos teclados e Kevin Hill e Peter Cummings dividindo os baixos, além de outros músicos nos background vocais e nos naipes de metais.
Have Mercy é um disco bem eclético e Michael e banda não fazem feio ao passearem por vários gêneros como o R&B, o Funk e o Reggae, mas o carro chefe mesmo é o Blues e é nessa infindável fonte que Michael se delicia. Logo de cara, ele já nos dá sinais de que veio para quebrar tudo. Com um poderoso vibrato e com um espetacular timbre de guitarra, ele introduz Presumed Innocent, com direito a um solo de guitarra para lá de incendiário. Mal nos recuperamos e já vem outra pedrada como Lost in The Sauce com direito a um belo solo de sax. A suavidade passa a dominar com Bluestime In America enquanto um piano jazzístico dá o tom. Grandmother’s Blues é um daqueles Reggaes que te faz imaginar estando na Jamaica. É impressionante como a voz de Michael casa bem com esse estilo. Africa Is Her Name é a dançante do disco totalmente alto astral.  Let’s Talk About The Weather é a minha predileta. Pense num blues lento que vai de repente do sussurro ao grito. É talvez o melhor momento de Michael, onde o mesmo torce sua guitarra até espremer as notas. Agora o que Michael faz na introdução de Rest In Peace é de chorar. Ao mesmo tempo em que toca uma bela melodia Michael abri e fecha o volume da guitarra dando um efeito mais dramático ainda ao solo. Por ser a única faixa instrumental, Michael desfilou todo seu lirismo com uma pegada mortal. Para encerrar temos a carregadíssima She’s Gone onde Michael desliza seu slide ao mesmo tempo em que solta a sua voz de bluesman.
Vale lembrar que ele nos visitou agora no mês de Junho no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival evento realizado no Rio de Janeiro, que contou também com as presenças de Mike Stern, Billy Cobham (notável baterista de Miles Davis) e David Sanborn.

(Texto: Sergio Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...