Destaques

domingo, 3 de junho de 2012

Exumer, Artillery, Hellsakura e Nervosa - Hangar 110 02/06/2012





Nem uma gripe avassaladora foi capaz de me segurar em casa, pois não poderia deixar de presenciar a apresentação de duas das maiores lendas do Thrash Metal, EXUMER e ARTLILLERY.
A espera foi longa, já que a ultima vez em que o EXUMER esteve no Brasil foi no ano de 1989 e o ARTILLERY nunca havia tocado em território nacional, Edu Lane e sua TUMBA PROD foram os responsáveis pelo fim desta espera.  O inicio do evento estava marcado para as 19:00 horas e, depois de um pequeno atraso , as minas do NERVOSA (http://www.nervosa.com.br/) foram as responsáveis pela abertura do espetáculo. E importante ressaltar que as meninas estão cada dia melhores e o ritmo alucinado de shows esta trazendo mais experiência para elas. O grupo esta prestes a lançar sua primeira e aguardada demo e certamente ainda vai render muitos frutos para a banda.
A próxima banda a se apresentar foi o HELLSAKURA (http://www.hellsakura.com/), que esta divulgando o seu mais recente disco “Blood To Water” lançado pela TUMBA RECORDS.  A banda que conta com Cherry na (guitarra e vocal /ex-OKOTO), Napalm (Baixo) e Pitchu( bateria) além da recente entrada de Marco Donida (Matanza).  Fizeram uma apresentação bem positiva.
Em seguida os irmãos Stutzer subiram ao palco do HANGAR 110 para mostrar do que o ARTILLERY (http://www.artillery.dk/) ainda e capaz. Promovendo o excelente “My Blood” os caras incendiaram os “bangers” que sempre carregaram “patches” da banda como medalhas de honra ao mérito. E que show!! Clássicos e musicas dos discos mais recentes foram executadas com perfeição.  Vale ressaltar o desempenho do Soren Adamsen (vocal) que gravou os dois últimos discos da banda. Sem palavras.
Para finalizar, o EXUMER (http://www.myspace.com/exumerwakingthefire) subiu no palco com uma fúria que poucas vezes vi em bandas do gênero e, os remanescentes que gravaram o clássico “Possessed By Fire” Men Von Stein (Vocal) e Ray Mensh (Guitarra) fizeram a casa pegar fogo e deixaram todos possuídos. A banda acaba de lançar o “Fire e Damnation”, mas a galera beirou a insanidade com os clássicos do aclamado “debut” que junto com musicas do mais recente disco deixou a todos saciados.
Edu Lane e a TUMBA PROD merecem menção especial por promover eventos como esse e por sempre dar espaço para bandas de nosso underground.

(Texto: Roberio Lima)

Um comentário:

  1. ae do caralho esta resenha, mais um show historico que eu perdi putz vou me matar rsss ....
    é issso ai thrash oitentista na sua melhor forma porrra ......

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...