Destaques

sábado, 16 de junho de 2012

Manicomio - Vivemos Em Um





Já de inicio temos a introdução com um discurso do Tyler Durden do filme clube da luta totalmente existencialista criticando o consumo e o modo em que vivemos.
Daí pra frente o que temos uma demonstração de como se faz crossover com muito feeling e muita garra, esta banda lançou uma demo ano passado “2011” com o titulo (crossover zica),
E este ano já nos presenteia com mais um material de ótima qualidade trata-se do EP Manicômio; Vivemos em um.

São 10 musicas e uma versão “pobreza” do ratos de porão.
Confesso que estou viciado neste som desde que ouvi pela primeira vez altamente recomendado, com destaque para as matadoras:
Fora de Moda; que já empolga pelo berro de inicio, pela pegada rápida e cativante e pela letra politizada e engajada, já na primeira audição podemos cantar o refrão e agitar a cabeça à vontade.
Pesadelo das Ruas; começa como uma locomotiva desgovernada e sem freios por nossos ouvidos sem pedir.
O Policial que Existe em Você; que nos mostra a bateria nervosa e desenfreada gostaria de ressaltar o ótimo trabalho de entrosamento de toda a banda e sobre tudo do backiing vocal e do vocal que alternam momentos sem perder o ritimo e fazendo com que as musicas fiquem  ainda mais matadoras.
A Mídia controla a Massa;  mostra  toda influencia que os caras receberam do punk / hardcore com destaque para as vinhetas de noticiários e programas de tv , sem meios termos criticas pesadas e inteligentes a mídia e a forma como a massa é conduzida  com certeza são poucos que vão conseguir continuar acreditando na democracia após ouvir esta ou as demais musicas.
A faixa titula. Sociedade Manicômio; cuja bateria dita o ritimo de forma técnica e agressiva do inicio ao fim com destaque para o vocal que soa muito nítido e nos faz sentir dentro de um uma “roda de bate cabeça”em um show da banda.
Conflito Eterno com um riff pegajoso e cativante no inicio para destruição total que ocorrem segundos depois crossover sem freios ou limites é isto que ouço nesta musica e em todas as outras e fica abaixo a pergunta.
“Até quando vamos continuar sangrando por velhas bandeiras será que nunca mais vamos evoluir”
Claro que o grupo é muito influenciado por ratos de porão, d.r.i, possuído pelo cão entre outros mais fica claro que estão buscando uma sonoridade própria,com muita atitude diga-se de passagem  e sem deixar de lado  a veia mais old school  é isso ai como eu disse antes eu recomendo pra qualquer um que curte um som rápido e direto sem frescuras ou parcimônia sobre tudo posso garantir que o crossover esta bem representado.

(Danylo Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...