Destaques

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gal Costa - Programa Ensaio - 1994





O programa ENSAIO, da TV CULTURA, ficou famoso por imortalizar apresentações memoráveis de artistas de primeira grandeza da Musica Popular Brasileira. Muitas performances estão disponíveis em DVD e algumas destas gravações se tornaram verdadeiros tesouros da MPB.
O programa criado e conduzido por Fernando Faro nos traz um formato peculiar e bastante ousado, onde as apresentações são normalmente mais enxutas e pelas entrevistas serem realizadas de forma bastante solta onde o espectador não escuta o entrevistador e as respostas dos artistas, surpreendentemente, se tornam mais abertas e interessantes.
Apesar de existir muitos registros históricos, como, por exemplo, as participações de ELIS REGINA, CHICO BUARQUE e TIM MAIA. Falaremos da participação de GAL COSTA de 1994 e que nos mostra a cantora em desempenho irretocável. Acompanhada pelos músicos Luiz Brasil (Violão), Jacques Morelenbaum (Cello) e Armando Marçal (Percussão), executa um repertorio que abrange os momentos mais importantes de sua carreira e nos conduz a pontos cruciais de sua trajetória, que vão de sua infância, passando por sua entrada no mundo da musica, ate sua devoção por suas grandes influencias, JOAO GILBERTO e DORIVAL CAYMMI.
Enfim, um documento importante que condensa algumas das grandes composições de nossa musica em uma voz que só pode ser obra dos Deuses.

(Texto : Roberio Lima) 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...