Destaques

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Black Crowes – Um sonho de banda






Sentado na poltrona, não sabia se eu ligava a tv ou se ouvia música e nessa indecisão eis que surge repentinamente uma preguiça daquelas. Aos poucos sem resistir, vou me entregando a sonolência. De repente, ouço um estrondo e percebo que a porta  da sala veio ao chão. Levantei da preguiçosa poltrona como um gato e antes que eu desce um passo, fui surpreendido por dois seres verdes, que presumi de imediato que os mesmos se tratavam de marcianos. Ambos usavam fardas e empunhavam um objeto estranho, que julguei ser um tipo de arma. Para minha surpresa, ouvi de um deles sem que se quer abrisse a boca:
- Perdeu ladrão. A casa caiu pra você. Nem precisa tentar nos ludibriar, pois lemos seus pensamentos.
O outro paspalhão verde que demostrava ser subordinado repetiu:
- É! Nós lemos pensamentos!
E o primeiro ordenou-me com veemência:
Eu quero que você nos entregue uma amostra do que vocês chamam Rock ‘n Roll. Só que temos uma restrição: Precisa ser a partir dos anos 90.
Gatuno que sou, olhei em volta e vi em cima da estante o cd do patati patata que minha sobrinha havia esquecido. Com um sorriso dissimulado o entreguei para eles, alegando ser um tipo de Kiss surgido nos anos 90. A reação do líder me surpreendeu, pois após um riso medonho que quase derreteu meus tímpanos, fui atingido por um tapa que me afrouxou o siso.
- Idiota, não se lembra do que eu falei sobre ler pensamentos?
- É! Você não lembra? – repetiu o outro para variar.
- Pois bem, na sua indecisão de ver tv ou ouvir música, você pensou: “Acho que vou ouvir aquele cd do Black Crowes que é Rock ´n Roll na veia. Foi a melhor coisa que surgiu dos anos 90 para cá”.
Fiquei estarrecido e resignadamente caminhei até o cofre, onde o mesmo ficava guardado (tamanho o cuidado que eu tinha ). Enquanto eu girava as combinações, me vinham na cabeça todas àquelas músicas que embalaram inúmeros bons momentos. Eram trilhas sonoras das mais altas qualidades. Esse cd era o Greatest Hits 1990-1999 que foi um apanhado dos primeiros quatro álbuns:
From shake your money maker (1990) – Destaque para She talks to angels (Uma canção lindíssima que possui uma introdução ao violão idem)
The Southern harmony and musical companion (1992) – Destaque para Thorn im my pride (Essa tem uma introdução interessante, pois se inicia com um violão, em seguida o a bateria, depois o orgão, o baixo e por fim a guitarra. Ah, ia me esquecendo, tem também a voz sublime de Chris Robinson e um solo inspiradíssimo com poucas notas, mas com um vibrato final de outro mundo (os marcianos que não nos ouçam).
Amorica (1994) – Destaque para A conspiracy ( Uma pedrada).
Three snakes ando ne charm (1996) – Destaque para Only a fool (Como canta essa tal de Chris Robinson)
Ao virar a maçaneta do cofre escutei um barulho vindo da porta. Era minha sobrinha que ao vir buscar seu cd, me despertava inocentemente desse pesadelo horrível.

(Texto: Sergio Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...