A Arc Angels foi fundada em 1990, tendo como membros: Doyle Bramhall II - vocal e guitarra (tocou com Roger Waters e Eric Clapton, além de investir em sua carreira solo), Charlie Sexton – vocal e guitarra (tocou com Bob Dylan), Tommy Shannon – baixo e Chris Layton – bateria. Esses dois últimos fizeram parte da Double Trouble, banda que acompanhou o lendário Stevie Ray Vaughan e que também participou de inúmeras gravações de outros artistas do gênero.
Em 1992, lançaram o aclamado disco que leva o nome da banda e no mesmo ano se apresentaram no programa do David Letterman. Esse disco contem doze ótimas músicas e a sintonia entre Doyle e Charlie saltam aos ouvidos com ambos se revezando nos vocais enquanto Tommy e Chris quebram tudo criando um alicerce poderoso nas músicas. O disco se inicia com a apoteótica Living in a Dream, em seguida temos Paradise Café, um rockão a la Black Crowes, Sent by Angels uma baladona daquelas. See What Tomorrow Brings é uma lindíssima homenagem ao mentor e amigo de todos da banda, o citado Stevie Ray Vaughan. Nessa música, Doyle canta com tanta emoção que chega arrepiar até a unha, além de mandar ver num solo de guitarra avassalador. O blusão turbinado fica por conta de Shape I’m in.
A banda durou apenas três anos, sendo um dos motivos do término o vício de Doyle por heroína.
Mas felizmente em 2009, eles retornaram com a formação original e com força total. E eu que não sou bobo nem nada adquiri logo o registro dessa volta em DVD.
(Texto:Sergio Silva)
Fico feliz de ver brasileiros curtindo esse som tão bacana quanto o desta banda. Arc Angels é tudo de bom e deveria ser mais conhecido aqui no Brasil. O DVD que vc se refere é maravilhoso e todo fan deveria adquirir o material. Torço muito para que Doyle e Charlie voltem a se reunir e gravar novas musicas e quem sabe um novo album, pois talento não falta.
ResponderExcluirDeixo aqui mais uma fonte para aqueles que se interessarem.
http://www.arcangels.blogger.com.br/
http://www.doylebramhall2.blogger.com.br/