Destaques

domingo, 1 de maio de 2016

Woodstock - Mais Que Uma Loja ...








A Woodstock Discos certamente foi uma das mais importantes lojas dedicada a música pesada no Brasil. Na verdade, a loja capitaneada por seu fundador Walcir Chalas, foi responsável por definir um cenário praticamente inexistente até então.
Para os que não vivenciaram aquela época e até mesmo para os que querem manter viva em suas memórias uma história cheia de momentos mágicos e de muita nostalgia musical, podem se deliciar com o documentário “Woodstock – Mais Que Uma Loja...” lançado no ano de 2014 e dirigido por Wladymir Cruz, também responsável pelo roteiro e produção do filme - foi também um dos frequentadores da loja em seu momento áureo e, presta um digno tributo a “Disneylândia dos roqueiros”, como alguns dos entrevistados definem a loja.
Tendo como “espinha dorsal” do longa os depoimentos e várias histórias, contadas pelo próprio Walcir, fazemos um passeio pelos anos oitenta e metade do anos noventa, e nos deparamos com uma era pré internet em que as relações humanas eram o combustível que alimentava o imaginário de uma juventude, que tinha prazer em trocar recortes de revistas ou gravar os últimos lançamentos que chegavam do velho continente pelas mãos de Walcir. As histórias são sempre pautadas por um misto de emoção e orgulho, tanto por parte de várias personalidades que se criaram graças a existência da Woodstock como pelo próprio Walcir.
Vejam depoimentos dos irmãos Cavalera, (que antes de serem mundialmente famosos com o Sepultura, juntavam dinheiro com os amigos para vir a São Paulo comprar discos na loja) e de membros de bandas como Harppia, Vodu, Viper e Ratos de Porão. Entre os depoimentos mais contundentes do filme, está o de Ricardo Batalha(editor chefe da revista Roadie Crew),que diz ter nascido duas vezes; a primeira vez na maternidade e a segunda na Woodstock – definição precisa!
A Woodstock realmente foi mais que uma loja, e esse documentário é providencial por mostrar que entre venda e lançamento de discos, produção de shows e tardes de autógrafo ou até à frente de um programa de rádio (Comando Metal), Walcir imortalizou um nome que já era mundialmente conhecido, de forma digna e autêntica.
Não deixe de ter mais esse documento em sua prateleira, pois é um registro primoroso e item de valor inestimável para todos que viveram essa época!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...