Destaques

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Megadeth - Holy Wars... The Punishment Due – Uma das magnuns opus do Thrash metal







Após várias mudanças na formação do Megadeth, muitas vezes em razão do difícil temperamento de Dave Mustaine (compositor, vocalista, guitarrista e líder da banda), eis que surge a formação que poderíamos chamar de dream team, composta por Marty Friedman na guitarra, David Ellefson no baixo e Nick Menza na bateria. Sob a batuta de Mustaine, a banda deu a luz ao álbum Rust in Peace, gravado em 1990. Com temas variados desde guerras santas e armas nucleares até fim de relacionamento (Dave Mustaine evitou apenas letras de cunho satânico), o disco é um divisor de águas onde os dois guitarristas trabalharam com afinco na elaboração de riffs que entraram para a prosperidade. Enquanto Friedman executava seus solos com cuidado e amor, Mustaine os tocava com ódio (Palavras do próprio Mustaine). 
 Holy Wars... The Punishment Due, cuja a letra fala sobre o conflito entre Israel e Palestina é uma faixa que contem um arsenal de composições dentro da própria composição. É impressionante como a banda consegue criar variados tipos de clima, ora cortantes e velozes, ora cadenciados e soturnos. Há espaço até para um solo de violão flamenco ao estilo Paco de Lucia. Vale destacar o vocal esganiçado e doentio de Dave Mustaine. Nick Menza também imprimi seu ritmo com técnica e exuberância dando mais  peso ao som e David Ellefson dá liga a tudo isso.
Enfim, se você não é familiarizado com esse gênero musical, a faixa Holy Wars... The Punishment Due pode ser uma boa dica para se adentrar ao universo do Thrash metal.


(Texto: Sergio Silva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...