Destaques

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Super Grupos



Sem delongas, gostaria de sugerir a audição de dois super grupos, são eles:




Chickenfoot, que é o resultado da reunião de quatro músicos excepcionais, Joe Satriani nas guitarras, Michael Anthony no baixo, Chad Smith na bateria e Sammy Hagar nos vocais. Os conheci através do DVD Get Your Buzzon Live e o que posso garantir é que a performance dos quatro membros não deixam a desejar. O Chickenfoot foi criado no México em 2009 e já gravaram dois discos em estúdio.



Black Country Communion, tem como integrantes a lenda Glenn Hughes no baixo e nos vocais, o prodígio Joe Bonamassa nas guitarras e nos vocais, Jason Bonham (Filho de lendário baterista do Led Zeppelin John Bonham) e Derek Sherinian (ex-Dream Theater) nos teclados. Os conheci através do DVD Live Over Europe e nele percebe-se o equilíbrio entre Hughes e Bonamassa, pois ambos se completam não deixando a peteca cair. O que achei mais legal é ver as diferentes gerações em total sintonia em prol do Rock Roll.

(Texto : Sergio Silva)

2 comentários:

  1. As duas bandas são ótimas. O Chickenfoot é um Van Halen mais agressivo, mas tão bom quanto. Aliás, apesar de muitos não gostarem do Sammy haggar eu o considero um ótimo vocalista, grande parte dos clássicos do Van Halen são mérito dele.

    ResponderExcluir
  2. Essas super-bandas geralmente não funcionam. E nem acho que o Chikenfoot merece esse rótulo. Geralmente as chamadas "super-bandas" tem vários músicos virtuosos, não apenas famosos, vide Led Zeppelin, Rush e The Who (não gosto muito do som desta ultima, mas não há como negar que são músicos excepcionais). No Chickenfoot, baterista e baixista são apenas competentes e famosos.
    Além disso, ssa música, "Oh Yeah", soou para mim como uma paródia do VH. Há outra de que gosto ("sexy little thing"), mas não trazem nada de novo.

    Na verdade, até o VH hoje em dia parece uma paródia deles mesmos. Viu o "clip" da nova música deles com o Lee Roth?

    Outro dia eu estava escutando o novo album do Metallica (Lulu) e achei bem estranho. Mas li um comentário no youtube e não tive como discordar: "vocês esperavam o que? O Mesmo som de "Kill them All" depois de 30 anos?"
    De fato, o Metallica, que mudou, ficou pop, voltou ao trash metal e agora esta fazendo experiências, ainda é relevante 30 anos depois, quem insistiu nas mesmas fórmulas ano após ano vive hoje de um "set list" criado dez, quinze ou vinte anos.

    Recomendo "Kings of Leon", que faz música no mesmo estilo dos citados acima, mais atual e sem a mesma fórmula...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...