No dia 19 de Janeiro de 1982, ocorre um “marco”, em nossa sociedade. Por sua voz poética e personalidade marcante, entornavam em nossos ouvidos as melodias inesquecíveis. Elis Regina Carvalho Costa, naturalmente Elis Regina, para alguns “Pimentinha”, para outros “Elis-cóptero”, para os mais carinhosos Lilica.
Em 36 anos ela nos proporcionou uma evolução cultural expressiva, uma autêntica brasileira, na transversal do tempo nos deixa com saudade, nesta que já se completa 30 anos de sua ausência, permanece viva em cada um de nós, mas a distância de suas recordações estão mais próximas possíveis. Tudo isso nos conduz a sermos mais beneficiários, de tal modo como ela mesma citou, interpretou e cantou: “É o som, é a cor, é o suor. É a dose mais forte e lenta de uma gente que ri quando deve chorar e não vive, apenas aguenta. Mas é preciso ter força. È preciso ter raça. È preciso ter gana, sempre. Quem traz no corpo a marca... ... Mistura a dor e a alegria. Mas é preciso ter manha. É preciso ter graça. É preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca. Possui a estranha mania . De ter fé na vida.”
Fez-nos rir como nossos pais, nos fez sentirmos bêbados como se fossemos um equilibrista, nos deu fascinação quando olhamos atrás da porta e sabermos o que é o amor quando enxergamos em um barquinho João e Maria num dia de domingo. Mesmo quando nos encontramos em um recanto escuro e pela janela estiver caindo uma chuva de prata nos perder pelos encontros e despedidas, com o coração desalinha, sentimos perdoados. Tornando nossos sonhos possíveis quando brincamos de viver nesta aquarela do Brasil.
(Texto: John Rudy)
Uma mulher cheia de talentos!!!
ResponderExcluirElis sem dúvida alguma foi e será a grande diva brasileira. Parabéns pelo belo texto!
ResponderExcluirElis foi de uma epoca em que ouvi-la significava o autentico bom gosto.
ResponderExcluirHoje infelizmente o que temos é a degradação do amor em musicas que mais expressam a apelação ao sexo e muita droga.
Seus vídeos no Youtube alcançariam 2 Milhões de acesso em uma semana? Repercutiriam tanto em redes sociais e similares? Hoje em dia suas belas músicas que ela interpretava, alcançaria fácil, por bons apreciadores!
ResponderExcluirBom.
ResponderExcluir''Um dia de Domingo'',Recanto'',''Chuva de Prata'',''Aquarela do Brasil''.
ResponderExcluir