Destaques

domingo, 23 de dezembro de 2012

Wishbone Ash - Live Dates





O Wishbone Ash foi uma das bandas mais criativas da década de 70 e com sua formação clássica concebeu ao mundo álbuns que se tornaram verdadeiras perolas do rock. Prova disso foi o álbum ao vivo “Live Dates”, gravado durante a explosiva tour britânica em Junho de 1973, e lançado no mesmo ano, deixou boquiaberto os que ainda tinham alguma duvida sobre o poder de fogo dos rapazes.
São clássicos e mais clássicos executados de forma esplendorosa, basta ouvir os duelos de guitarra entre Andy Powell e Ted Turner, que são de arrepiar (ouça “Phoenix” e tente não se emocionar) e, que juntamente com o baixo de Martin Turner e a bateria de Steve Upton formavam uma massa sonora poucas vezes vista na historia do rock. Para deleite dos apreciadores de arte pura, ainda estão contidas neste trabalho obras do quilate de “Warrior” e “Throw Down Sword” do grande disco “Argus” e Lady Whiskey do álbum homônimo, enfim, obra prima.
Este disco fecha com chave de ouro a primeira fase deste mito chamado Wishbone Ash, pois  infelizmente, logo depois da gravação da bolacha, Ted Turner decide sair da banda por divergências musicais com os demais membros, mas o legado criado ate então, já esta entre as grandes obras já registradas na historia do rock. “Live Dates”, e, no mínimo, obrigatório para todos os amantes do bom e velho rock n’ roll.

(Texto: Roberio Lima) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...