Destaques

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Open The Road Festival - 19/08/2012





O Brasil, já faz muito tempo, virou rota obrigatória para bandas importantes dos quatro cantos do mundo e, a cada ano que passa mais bandas clássicas nos contemplam com apresentações históricas.
  Desta vez foi o ASSASSIN que resolveu acabar com uma longa espera e, na bagagem trouxe um arsenal bélico invejável para deleite dos afoitos headbangers brasileiros. Temos que creditar este feito a OPEN THE ROAD, que na ocasião, comemorava seis anos de vida e que já promoveu turnês de bandas do porte de ONSLAUGHT e BLAZE BALEY.  Se já não bastasse a atração principal, ainda teríamos ANTHARES, BLASTHRASH e VULCANO. Definitivamente o dia 19 de agosto ficará na memoria dos que tiveram o privilegio de comparecer ao MANIFESTO BAR.
Perto das 20 horas o ANTHARES subiu ao palco para despejar fúria em uma ótima apresentação que teve como base o clássico disco “No Limite da Força” e em novas musicas, que os caras estão prometendo para um segundo disco. Ver o ANTHARES na ativa é motivo de orgulho nacional.
Em seguida o BLASTHRASH subiu ao palco e, com uma formação que conta com Dario Viola (vocal), Diego Nogueira (Baixo), que teve jornada dupla, pois também leva os vocais no ANTHARES, Henrique Perestrelo (Guitarra), Rafael Sampaio (bateria) e o estreante Hugo (SIDE EFFECTS e INFECTED) na guitarra. O Thrash metal comeu solto e foi um petardo atrás do outro. Destaques para ``Possessed By Beer´´ e ``Freedom Lies Dead´´.
O que veríamos a seguir, esta entre os maiores representantes do metal nacional, e ao lado de SEPULTURA e SARCOFAGO tem enorme reconhecimento fora do Brasil e mesmo não contando com o guitarrista e fundador Zhema, que não pode comparecer a esta apresentação, fizeram a pista do MANIFESTO pegar fogo e, certamente muitos pescoços ficaram bastante doloridos depois desse massacre. Ao ouvir ``Witche’s Sabbath”, “Total Destruição” e “Guerreiros de Satã” me senti como porco na lama . VULCANO RULES!!
Depois de um intervalo, o palco já estava pronto para a atração principal e o publico que naquele momento já estava extasiado, transformou a pista do MANIFESTO em um verdadeiro pandemônio, pois Robert Gonnella e sua trupe, que ainda contava com a presença, mais que ilustre de Michael Hoffmann (Ex-SODOM), que interagia a todo momentocom a plateia, inclusive falando um português bastante compreensível. E dá-lhe pedradas na orelha, transformadas impiedosamente em massa sonora. As clássicas,``Assassin´´, ``Bullets´´ e até um trecho de ``Mosca Na Sopa´´ (RAUL SEIXAS), foi parcialmente executada e esta no disco ``The Club´´. Indescritível a felicidade de presenciar mais uma lenda do Thrash Metal Germânico em nossa ``terrinha´´.
No fim das contas, o único fato negativo que precisa ficar registrado, foi o enorme atraso para a abertura da casa, o que ocasionou brusca alteração no set-list de todas as bandas e ainda prejudicou muitos fãs que vieram das mais distantes regiões de São Paulo (inclusive este que vos escreve), e tiveram dificuldade para pegar ônibus de volta e encarar a tediosa segunda-feira.    

(Texto: Robério Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...