Destaques

terça-feira, 1 de maio de 2012

Philips Monsters Of Rock - 02 de Setembro de 1995





Logo no inicio do ano de 1995 iniciou-se uma grande movimentação para saber quem seriam as atrações do PHILIPS MONSTERS OF ROCK, ou ate mesmo, para confirmar se haveria uma segunda edição do festival, e as apostas logo começaram a pipocar. 
Não demorou muito, e OZZY OSBORNE foi a primeira confirmação do festival, e claro, como headline.  ALICE COOPER seria a outra grande atração a ser confirmada e motivos não faltaram para comemorar a volta da “Tia Alice” ao Brasil, pois a ultima vez que esteve por aqui foi no histórico show de 1974. Em seguida seriam confirmadas as outras bandas que completariam o “casting” do festival, MEGADETH, FAITH NO MORE, THERAPY?, PARADISE LOST, RATA BLANCA, CLAWFINGER e o VIRNA LISI, e apesar de alguns deslizes na escalação das bandas, o dia 02 de setembro de 1995 ficaria marcado na memoria de quem esteve presente no PACAEMBU. Vamos aos principais momentos de cada atração:
O VIRNA LISI foi a única banda nacional desta edição, e consequentemente a mais dispensável. Definitivamente não era o tipo de banda que o publico do “PMOR” queria ver. Em seguida os Argentinos do RATA BLANCA, que já tinham 15 anos de carreira e estava divulgando o álbum “ Entre El Cielo Y El Infierno” lançado em 94 agradou os presentes. O CLAWFINGER, banda sueca que tinha um som, alto- denominado como “Industrial Rapcore”, e sua gravadora apostavam no sucesso desta apresentação para alavancar a careira da banda por aqui, mas o resultado foi bem aquém do esperado.
O THERAPY? , outra banda deslocada, realizou uma apresentação morna e também não agradou. As coisas começaram a melhorar com os ingleses do PARADISE LOST que estava divulgando o já clássico “Draconian Times” e já vinha abrindo as apresentações do “Mad Man” em varias partes do mundo.
O MEGADETH e uma das bandas que mais tocam no brasil e os fãs nem se importam com isso, pois as  apresentações dos caras são sempre de altíssimo nível. Nesta altura do campeonato, estava difícil ate respirar em meio a tanta gente e “Skin On My Teeth” e “Holy Wars” além de uma versão para “Anarchy In The UK“ do SEX PISTOLS,  incendiaram a plateia.  O FAITH NO MORE veio a seguir e voltava ao Brasil depois de uma apresentação memorável na segunda edição do ROCK IN RIO, mas desta vez não estava em boa fase e realizou uma apresentação que dividiu opiniões. O ALICE COOPER, foi a penúltima banda a se apresentar e utilizou muito de seus números teatrais, marca registrada de suas apresentações, e despejou uma serie de clássicos para a alegria de todos os presentes, entre eles “Elected” e “Hey Stoopid”.
A ultima e mais esperada atração da noite era mesmo, OZZY OSBORNE, o cara que fez historia com o BLACK SABBATH retornava ao Brasil depois de dez anos, (a primeira vez foi no ROCK IN RIO DE 1985). E acompanhado por Geezer Butler, Joe Holmes e Dean Castronovo, e com o multiplatinado “No More Tears” como ultimo lançamento de estúdio, fez uma grande apresentação mesclando clássicos do SABBATH e de sua consagrada carreira solo, ainda teve espaço para a nova musica “ I Just Want You” do disco que já estava pronto mais ainda não tinha sido lançado “Ozzmosis”. No final, mais uma edição para ficar na memoria. Em breve, falaremos sobre o “PHILIPS MONSTERS 1996”.


(Texto: Robério Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...