Destaques

terça-feira, 8 de maio de 2012

Virada Cultural - Suicidal Tendencies - 06 de Maio de 2012





A VIRADA CULTURAL, evento realizado anualmente na cidade de São Paulo, ficou famosa por proporcionar ao publico paulista, vinte e quatro horas ininterruptas de entretenimento, e este ano, foram mais de mil atrações, espalhadas por diversos pontos da região central. Destacaremos aqui, a apresentação realizada no palco da Avenida São Joao, e que estava agendada para as 09:30 am do Domingo. Sim meus amigos, o SUICIDAL TENDENCIES, um dos pilares do crossover, estava lá para nos brindar com clássicos inquestionáveis que moldaram a juventude da maior parte do publico presente. Punks, Skatistas, Headbangers, Negros, Brancos, Bêbados, Mendigos e quem mais quisesse sentir a as vibrações de uma manha histórica, estiveram reunidos por uma hora e meia, sem distinção de qualquer gênero. Para provar isso, logo nos primeiros cinco minutos da apresentação a grade que separava o publico do palco foi derrubada e, a partir dai, a interação entre banda e publico foi total.
A crueza de outrora deu lugar ao um som cheio de groove, mas ate fãs mais ardorosos, como Marcelo Papa e Cris Splatterhead (Guitarra e vocal do BANDANOS), não resistiram, e entraram no gargarejo, e assim como eu, agitaram muito, sem se importarem com o a desacelerada dos caras.
Vale registrar que os clássicos foram predominantes na apresentação da banda e se faltou peso no palco (o baterista não conta), aproximadamente 20 mil “CYCOS”, incendiaram a Av São João, e dava para ver na cara dos seguranças o sentimento de desespero, pois havia em frente ao palco, um involuntária competição para saber quem era mais insano.
Confesso que esta era uma apresentação que aguardava a muitos anos, mas que por uma razão ou outra, ainda não Havia presenciado.  No fim desta jornada (inesquecível), ainda pude ter o prazer de encontrar em meia a "muvuca" uma galera digna de ser lembrada, Leandro (ODIO SOCIAL),os já mencionados Cris Splatterhead e Marcelo Papa (BANDANOS) e os parceiros Danylo, Eder e Cristiano.
Em todos os sentindo, uma apresentação memorável e que certamente ficara por muito tempo na memoria de todos, sejam eles latinos, asiáticos, africanos ou, ate mesmo, extraterrestres. 

(Texto: Roberio Lima)

4 comentários:

  1. Pensei que haveria apresentação dos Titãs e outras bandas nacionais. Não sabia do Suicidal... Não sou fã do gênero, mas a festa é sempre legal. E parece ter sido uma p. festa.

    ResponderExcluir
  2. que postagen é essa garoto ta manjando hemmmmmmm... maravilha meu valeu;.

    ResponderExcluir
  3. muito foda show historico,sem estes caras o crossover seria algo bem menos foda do que é.Simplesmente uma das bandas que iniciou isto tudo ao lado de nomes como D.R.I , Crypt slaguther e ratos de porão, mais sem duvidas nenhuma o suicidal é disparado o mais influente entre todos estes nomes,simplismente animallllllllll.......

    ResponderExcluir
  4. Olá! Roberio,
    Esse texto é um conto psicológico, mesmo quem não esteve nesse evento consegue imaginar como foi estar lá e sentir as sensações, emoções e até os sentimentos dos participantes, por suas especiais e sensíveis palavras. Parabéns!Bjs! Neilma Kleaim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...