Destaques

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Documentário: Cogumelo 35 Anos (Não Oficial)









O surgimento da gravadora Cogumelo e a cena mineira de metal dos anos 80 se confundem entre si, e um certamente não teria o mesmo êxito se não existisse o outro. Pois assim como a Cogumelo foi importante para as bandas que estavam surgindo naquela época, as bandas também tinham um enorme potencial a ser explorado e, nesse caso a expressão´´juntar a fome com a vontade de comer´´ cai como uma luva.
Muito bem vindo, o documentário ``Cogumelo 35 Anos´´ trás para as novas gerações a importância do selo e da cena formada por bandas que estiveram/estão em seu casting e que ainda fazem muito barulho na cena mantida com muita persistência diante de todas as dificuldades vividas  durante esses 35 anos de história.
Com depoimentos de personagens importantes como a fundadora do selo, Pat Pereira e integrantes de bandas e fãs que vivenciaram e ainda vivem essa historia, temos uma noção da relevância adquirida por esse que ainda é referencia entre os selos do cenário conhecido como underground. Infelizmente integrantes de bandas com Sepultura e Sarcófago não aparecem com seus relatos, o que certamente enriqueceria ainda mais esse registro. Enfim, não se pode ter tudo. Mas o saldo é bastante positivo e deve ser conferido. Que mais registros como esse ``pipoquem´´ por aí!



(Texto:Robério Lima)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...