Destaques

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Fatboy Slim - You´ve Come A long Way, Baby











O Final da década de 1990 foi peculiar. O Clima por conta da virada do milênio fez com que muitos alimentassem a idéias de mudança brusca, fantasiando uma sofisticação tecnológica que beirava as histórias de ficção científica. Essa foi a geração Matrix, a mesma geração que via na música eletrônica o futuro. Por conta disso, grupos que antes formavam um gueto cyberpunk, agora comandavam a musica POP, vide o sucesso que o Prodigy atingiu. Mas ninguém foi mais bem-sucedido nisso que o DJ/produtor Fatboy Slim, que juntou um punhado de boas composições no já clássico ``You´ve Come A Long Way, Baby´´. O épico dançante ``Right here, Roght Now´´, abre o álbum com um ousado sample de James Gang, banda tradicional de Rock N´Roll que nada interessava os fãs de e-music. Em compensação, a sensacional ``Gangster Tripping´´, com seu groove pesado herdado do Hip Hop e metais Soul Music, tem samples do cultuado DJ Shadow, um guru de produção musical eletrônica. Sem pudores ou pretensão de ser respeitado pela crítica, Fatboy Slim enche sua musica de ´´fucking´´ na sensacional ´´Fucking Heaven´´. O típico peso do Big Beat aparece na eletrizante ``Build it up, Tear It Down´´, com direito a refrão rocker pegajoso. mas nada tocou mais que a irritantemente grudenta ``The Rockafeller Skank´´, faixa que ganha o ouvinte na base da insistência. Outra música que fez bastante sucesso foi a melódica ``Praise You´´.
A sonoridade do álbum é extremamente encorpada, revelando que o Norman Cook, o homem por traz do alter ego Fatboy Slim, é também um produtor talentoso. Isso fica claro nas ótimas ``You´re Not From Brighton``, ``Love Island´´ e ``Acid 8000´´.
É possível encontrar um humor paranóico no Miami Bass da ``Kalifornia´´ e na descontraída ``Soul Surfing´´, tornando a audição do disco rápida e prazerosa. ``You´ve Come A long Way, Baby``, estabeleceu de vez a música eletrônica como expressão jovem, festiva, pesada e com apelo popular, sendo secundária qualquer outra observação.



(Texto: Marcio Alexandre)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...