Destaques

domingo, 9 de outubro de 2016

Richard Wright - Wet Dream








Wet Dream é o primeiro álbum solo de Richard Wright. Lançado em 1978, foi produzido pelo próprio Wright . O disco contou com a colaboração de: Snowy White (ex Thin Lizzy) na guitarra, Larry Steele no baixo, Reg Isidore ( ex Robin Trower) na bateria e Mel Collins (ex King Crimson) no saxofone e na flauta.
Vale lembrar que durante o processo de gravação do álbum, Richard estava passando por momentos turbulentos, como crise em seu casamento e desentendimentos entre membros de sua banda, o Pink Floyd.
A maioria das dez músicas é instrumental e vão aqui alguns destaques:
Mediterranean C contém uma bela introdução de piano de Wright e um solo de guitarra que a meu ver, devido ao excesso de efeitos como reverb e deley, tiraram a pagada do ótimo Snowy White.
Against the Odds nos brinda com a voz profunda e melancólica de Wright. Nessa música, ao contrário da anterior, notamos a pegada de White, agora ao violão.
Cat Cruise é a Floydiana do álbum, com tudo que se tem direito: introduções ao piano, viradas de bateria e solo de sax, mas a guitarra Snowy White surpreende ao se afastar contundentemente do estilo de David Gilmour, fazendo uso do eco e dando uma “cara” bem original ao solo.   
Summer Elegy é uma música bem suave e agradável que serve de música de fundo, enquanto se degusta um bom vinho ou enquanto se dirige por uma estrada.   
Drop in from the Top é a mais animadinha do disco. Lembra vagamente um reggae e contém uma destacada de baixo.
Pink's Song tem um lindo solo de flauta executado por Mel Collins.
Funky Deux é a mais legal e virtuosa do disco. Um fusion fankeado pra ninguém botar defeito.
Infelizmente Richard Wright nos deixou em Setembro de 2008, vítima de câncer, mas sem dúvida alguma seu legado para a música será eterno.


(Texto: Sergio Silva)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...