Destaques

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vanusa - 1969







A concepção de artista hoje não reflete a realidade, pois o foco nem sempre é direcionado a sua arte propriamente dita. Podemos utilizar como exemplo; Vanusa, que nos últimos tempos ficou marcada pela pela desastrosa execução do hino nacional em um evento onde participou como convidada.
Certamente a grande maioria dos que deram ``ibope´´ a esse episódio não conhecem a obra já produzida por essa seminal interprete. 
Desta vez falaremos do clássico disco lançado em 1969 e que, desde de sua belíssima capa, passando pelo ótimo repertório e permeado por uma interpretação inspirada, é um primor artístico. Basta colocar o disco para rodar, e de cara percebemos que estamos diante de algo a frente de seu tempo. ``Meu Depoimento´´ (Fabio - Paulo Imperial) é a abertura ideal para o combinado de bom gosto contido nesse álbum. A lisérgica ``Hey Sol´´ (Dom) ou a descaradamente tropicalista ``Atômico Platônico`` (Jean Pierre - Fernandes), e ainda a raivosa ``Sonny´´(Bob Web) engrossam o caldo musical. 
Vamos concordar que não é pouco em se tratando de um disco prestes a completar cinquenta anos de existência e ainda assim, tendo algo a dizer.
Pare de ser cúmplice de tantas baboseiras ``musicais´´ e ouça imediatamente esse clássico!  


(Texto: Robério Lima)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...