Destaques

segunda-feira, 23 de março de 2015

Violator, D.E.R, Farscape, TEST e Criminal Mosh 21/02/2015







O Clash Club foi o local escolhido para sediar o retorno do Violator aos palcos de São Paulo . Depois de uma pausa de mais de um ano, os baluartes do thrash metal brazuca voltaram em grande estilo e contando com convidados muito especiais; Criminal Mosh, TEST, Farcape e D.E.R. que na ocasião comemorava o lançamento do split DVD com o Violator no show registrado em Setembro de 2012 no teatro Mars em São Paulo.
Ja no inicio da tarde haviam muitos afoitos em frente ao Clash carregando as baterias, pois seriam necessárias muitas doses de adrenalina para aguentar o que estava para acontecer.
Depois de alguns ajustes no equipamento o Criminal Mosh deu inicio aos trabalhos e com enorme influencia do Body Count e Suicidal Tendencies, conquistou o publico de cara e naquela alturado campeonato já dava os primeiros sinais de que o ``coro iria comer´´, destaque para ``Violência Explicita´´ e``Homicídio´´.
Na sequencia o duo TEST, que já é um dos maiores representantes do Grindcore nacional, sobe ao palco para mais uma apresentação caótica. Soltando um petardo atrás do outro, em certo momento João Kombi quebra o protocolo e informa ao publico que aquele show seria dedicado à Rodrigo Smile, que faleceu recentemente.
O TEST já não é mais uma promessa, indiscutivelmente conquistou espaço importante dentro do underground nacional.
O que veríamos na sequência ficará marcado em minha memória por muito tempo, pois os cariocas do Farscape tomaram o palco para derrubar qualquer coisa que ainda teimasse em ficar de pé. O que estava bom ficou ainda melhor e com o publico na mão, passou pelo Clash Club como uma linha cortante no pescoço de um motoboy desavisado.
Petardos como ``Assassin´´ e ``Thrash Until You Drop´´e ainda ``Carrasco do Metal´´ cantada em uníssono pelos presentes foi a senha para que muitos pescoços sofressem as consequências do massacre. Apresentação impecável!
O D.E.R. ocupou merecidamente a posição de co-headliner e soltou seu Grind viceral, devastando tímpanos por toda a parte.e ainda comemoraram no palco o aniverário do Thiago, vocal e batalhador da cena, que ficou visivelmente emocionado com a presença de seus familiares na festa. O D.E.R. realizou um show de altíssimo nível e deixou o caminho preparado para o que viria na sequência. Destaque absoluto para a ``maquina´´ Thiago Barata, que massacrou seu instrumento, tando no D,E,R como no TEST. Uma lenda!
Com o Clash já tomado por maníacos ensandecidos e com um pequeno atraso, finalmente o Violator sobe ao palco para mostrar o porque de tanto alvoroço e, já na introdução, os bangers já se digladiavam por toda parte, o que se manteve por toda apresentação. 
Os já tradicionais discursos de Poney sobre a união da cena, a movimentação de Cambito e Capaça e a condução de David ``Batera´´foram a tônica do espetáculo e não faltaram  ``Atomic Nightmare´´ e ``United For Thrash´´, além da inusitada bronca de Poney nos que insistiam em tirar selfies do palco.
Por fim, os mais extasiados subiram ao palco para fechar a apresentação da banda em grande estilo e mostrar o quanto o Violator é respeitado pelos fãs.
Certamente essa data ficará marcada ´por muito tempo entre os que tiveram o privilégio de presenciar mais essa apresentação de altíssimo nível. 
Vale destacar a organização exemplar e a pontualidade de todas as bandas.

United For Thrash!


(Texto: Robério Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...